Skip to main content
Dicas para combater a depressão

As 10 Formas Inteligentes de Combater a Depressão

Oi, meu nome é Nina sou estudante de medicina e hoje vamos bater um papo sobre como combater a depressão com 10 formas inteligentes.

Se você ainda não me conhece, acesse este link:

10 Formas Inteligentes De Combater A Depressão

Existem truques e recomendações para melhorar o controle do humor e combater a depressão. 

Selecionei abaixo as 10 dicas que considero mais valiosas para o combate e controle da depressão.

Vamos a elas:

Dicas para combate da depressão

1. Durma Bem

Por mais contraditório que possa parecer, os cientistas já provaram que dormir bem ajuda a resolver problemas e, consequentemente, melhora seu estado de humor. Isso ocorre porque seu cérebro não para e, durante o sono, ele se sente mais livre para procurar novas conexões neurais – e em uma delas pode estar a saída para aquela solução que tanto lhe atormentava.

2. Alimente-se Direito

Beba pelo menos seis-oito copos de líquido ao dia e siga uma rotina alimentar baseada em frutas, vegetais, legumes e carnes brancas.

3. Pratique Exercícios Regularmente

Pode parecer repetitivo, mas os problemas não são assim também? Está provado que exercícios físicos melhoram consideravelmente a saúde física e mental.

4. Tenha Hobbies

Um hobby pode ser classificado como algo que relaxa e distrai, ao mesmo tempo que estimula e organiza o seu mundo interior.  Desenhar, praticar jardinagem, tocar algum instrumento musical ou conversar com velhos amigos (e fazer outros novos) são bons exemplos.

5. Mime-se

Você guardou tanto a vida inteira, para tantas coisas diferentes, por que, então, não faz o mesmo esforço para presentear-se com uma viagem ou três dias em um SPA por exemplo?

6. Estimule Sua Mente

Considere seu cérebro como um músculo mais especializado do seu corpo. Não o deixe atrofiar por falta de estímulo! Leia um livro, jogue um jogo virtual no celular e etc.

7. Cabeça Erguida Sempre

Caiu? Levante-se! Errou? Peça desculpas e siga em frente. Olhe atentamente: o mundo está sob seus pés, não sobre seus ombros! 

8. Processe suas Emoções

Ao sentir uma emoção forte que poderá repercutir sobre você de modo negativo, guarde-a para si por alguns segundos, minutos, horas ou mesmo dias, até ser capaz de fazer uma analise mais racional do que ocorreu. Exteriorizar o que você esta sentindo não é o mesmo que despejar um caminhão de frustrações sobre o primeiro vivente que cruzar o seu caminho.

9. Acredite em Algo

Pessoas “espirituais” tendem a ser mais saudáveis e menos deprimidos que pessoas “não espirituais”. A prece e a meditação são ferramentas úteis para aliviar o estresse e nos dão uma consciência mais serena sobre quem somos, quis são os nossos limites e o que realmente tem importância nesta vida!

10. Gratidão

Ser grato lhe deixa leve e em paz com tudo. Reclamar de tudo e todos não faz de você mais inteligente. O importante é ser grato por aquilo que você já tem e humilde o bastante para buscar o que se quer da vida. 

 

Para mais informações sobre o combate e cura de depressão, clique aqui

 

PS.: As pessoas que visitam o site estão gostando muito de minhas dicas, se você também gostou, compartilhe em suas redes sociais!

 

Ficaria muito grata.